way2themes

Opinião: "Anna e o Beijo Francês" de Stephanie Perkins

Por: | 14:06 Deixe um comentário
Título: Anna e o Beijo Francês (Anna and the French Kiss #1)
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas: 288

  Desculpem não ter posto a capa portuguesa, mas realmente eu não a suporto. Na minha opinião não tem nada a ver com a história, começando pelo facto de a personagem principal ser muito mais nova do que a mulher que está na capa que aparenta ter uns 27!

  Vamos lá então começar. Este livro fala-nos de Anna, uma rapariga que é obrigada pelos pais a mudar-se de Atlanta para França e deixar tudo o que tem para trás com o objetivo de completar os seus estudos na Escola Americana em Paris. É lá que conhece Ètienne St.Clair, um rapaz que desde logo lhe capta a atenção. A amizade entre os dois vai evoluindo e Anna começa a aperceber-se que está a desenvolver uma paixão pelo novo amigo, no entanto, existem entraves a esta relação que terão de ser superados pelos dois.

  Nas primeiras 100 páginas confesso que não gostei lá muito da Anna, apenas pelo facto de parecer que ela gostava de todos os rapazes ao mesmo tempo e que não conseguia entender os seus próprios sentimentos. Isso faz-me um pouco de confusão porque não gosto de personagens que gostam de todos ao mesmo tempo.
  No entanto, passadas estas 100 páginas, comecei a ver a Anna de uma maneira bastante diferente pois ela começou a aperceber-se de que estava mesmo a sentir-se atraída por St.Clair e os sentimentos dela passaram a ser bastante mais claros e objetivos. Pareceu-me uma rapariga com a qual eu me relacionaria facilmente pois ela é bastante humana e não é aquela personagem tipicamente perfeita que não comete qualquer erro. 

  Concluindo, achei este romance bastante fofo e cativante. Passei o livro todo a torcer por Anna e St.Clair e as ultimas páginas passaram a correr! Por um lado, fiquei com um bocadinho de sede de informação acerca do futuro destes dois...

  Para terminar, tenho a apontar algo que não tem nada a ver com a obra. Neste livro notei imensas falhas por parte da editora. Algumas partes do texto tinham erros bastante lamentáveis de ortografia, muitos deles acredito que tenham sido por falta de uma revisão do texto pela própria editora. Já não é a primeira vez que isto acontece e acho que deveria ser evitado, até porque algumas das vezes estes erros condicionam a nossa compreensão da história em si, principalmente no início.

  Porque o início foi um bocadinho chato e fez-me antipatizar com a Anna e porque o final poderia ter sido explorado mais um pouquinho pela autora, acabei por dar 3.5 estrelas ao livro.

3.5*/5*

    #Jéssica

0 comentários:

Enviar um comentário