way2themes

Opinião: "Under the Never Sky" de Veronica Rossi

Por: | 14:03 Deixe um comentário
Título: Under the Never Sky
Autor: Veronica Rossi
Editora: Atom
Número de Páginas: 374
Idioma: Inglês

  Veronica Rossi nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil, e viveu em vários países durante a infância. Estudou na UCLA e estudou arte em São Francisco, no California College of the Arts. Escreveu a trilogia Under the Never Sky que foi Best-seller do New York Times e do USA Today e cujo primeiro livro se encontra editado em Portugal pela Planeta Editora sob o título Sob o Céu que Não Existe. Atualmente, reside na Califórnia do Norte com o marido e os filhos e está a desenvolver uma série cujo primeiro volume, Riders, tem data prevista de lançamento para 2016.

  Under the Never Sky é uma distopia que se passa num mundo onde existem constantes tempestades de algo que se assemelha a energia a que se chama Aether. Quando o Aether apareceu, a humanidade separou-se em dois grupos, os Dwellers que vivem rodeados de tecnologia dentro de uns complexos completamente isolados do exterior e que para ocuparem o tempo vivem numa realidade virtual onde podem fazer tudo o que lhes apetecer sem qualquer tipo de riscos; e os Selvagens que vivem no exterior e tentam sobreviver do que escapa às avassaladoras tempestades.

  As personagens principais, Aria e Perry são, respectivamente, uma dweller e um Selvagem que acabam por unir forças quando se apercebem que só com a ajuda um do outro conseguirão sobreviver ao exterior e encontrar os familiares que desapareceram. É assim que começa uma jornada perigosa, cheia de acção e de criação de laços.

  Este foi um livro que me custou a ler, principalmente por ter um início bastante parado, não consegui interessar-me pela história nem pelas personagens durante as primeiras 100 páginas. Passado este marco, a história começou a desenvolver-se e a tornar-se intrigante, com algumas revelações que, embora previsíveis, traziam uma lufada de ar fresco à intriga e faziam com que fosse difícil parar de ler.

  O meu maior problema com este livro foi, sem dúvida, as personagens principais e o facto de não me conseguir ligar emocionalmente a elas. Algumas das personagens secundárias suscitavam mais interesse que os protagonistas.

  Quanto ao mundo onde esta história se passa e às suas idiossincrasias, achei-o bastante intrigante, desde as tempestades de Aether às mutações que foram ocorrendo ao longo dos anos, tanto nos Selvagens como nos Dwellers, e àquilo que estas mutações acarretam.

  Under the Never Sky é um livro com um mundo bastante interessante e fora do comum que me conseguiu deixar intrigada o suficiente para querer ler o volume seguinte e que acredito que seja bastante aprazível para os fãs de distopias.

3,5/5*
#Beatriz

0 comentários:

Enviar um comentário