way2themes

Books and Pages

Fomos desafiadas pelo blog http://somaisum-livro.blogspot.pt para responder a esta tag :D
Esta TAG consiste em:

1- Escrever 11 factos sobre nós;
2- Responder às perguntas que nos foram feitas pelo blog que nos nomeou;
3- Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder à TAG;
4- Fazer 11 perguntas aos blogs que nomearmos;
5- Partilhar a foto do Liebster Award TAG no post;
6- Enviar o link do post a quem nos nomeou.

11 factos sobre mim (Jéssica):

1- Sou extremamente desarrumada;
2- Quando se trata de cumprir os meus objetivos sou bastante perfecionista;
3- Adoro comer apesar de ser bastante magrinha;
4- Sou apaixonada por Londres e já tive oportunidade de visitar a cidade duas vezes;
5- Sou uma stressada em qualquer circunstância;
6- Sou um desastre no que toca a atividade física e dança;
7- Gosto de sair de casa para passear e não me importo de ficar uma tarde inteira num centro comercial;
8- Sou uma romântica incurável e costumo chorar nas cenas românticas dos livros;
9- O meu prato favorito é bifes com natas e cogumelos;
10- Sou viciada em Anatomia de Grey;
11- Tenho pânico a todo o tipo de aranhas, não interessa qual o tamanho;

11 factos sobre mim (Beatriz):

1- Adoro viajar e conhecer novas cidades;
2- Estudo piano;
3- Adoro a sonoridade da música celta;
4- Odeio queijo;
5- Tenho fobia a qualquer tipo de insectos ou bichos que com eles se pareçam;
6- Adoro o som da chuva;
7- Prefiro a noite ao dia;
8- Aborreço-me com facilidade;
9- Amo chocolate;
10- Não suporto ir às compras (exceto se for de livros, claro xD);
11- O Inverno é a minha estação do ano preferida.

As perguntas que nos fizeram:

1- Como surgiu a ideia de criar o blog?
A ideia surgiu durante uma aula de educação física na qual estávamos a discutir os nossos livros preferidos e os blogs que seguíamos. Quando demos por isso já estávamos a divagar acerca do qual brutal seria termos uma blog só nosso. 

2- Se pudesses conhecer pessoalmente um autor qual seria?
J: Patrick Rothfuss porque adoro a sua escrita e pelo que já li acerca dele, parece-me ser uma pessoa bastante interessante e fora do comum. 
B: Vou ter que escolher o Patrick Rothfuss também. Li o primeiro livro dele, "O Nome do Vento" há vários anos e amei-o, desde então continua a ser o meu livro preferido. para além disto parece-me ser uma pessoa com um excelente sentido de humor e muito interessante.

3- Se pudesses ser uma personagem literária qual serias?
J: Seria a Hermione Granger ou a America Singer da triologia "The Selection".
B: Hermione Granger

4- Qual a tua maior qualidade e o teu maior defeito?
J: Maior qualidade: persistente
   Maior defeito: ser orgulhosa
B: Teimosia, nalgumas situações pode ser algo bom, noutras nem por isso xD

5- Quais são os teus passatempos favoritos?
J: Ler (óbvio xD) e ver séries nas quais sou completamente viciada (Anatomia de Grey, Da Vinci's Demons e The 100)
B: Ler, jogar computador e ver séries.

6- Se pudesses escolher apenas três livros para salvar de um incêndio qual seriam?
J: "O Nome do Vento", "A Monster Calls" e um dos livros de "Harry Potter" (talvez a Ordem da Fénix porque é o maior :p)
B: "O Nome do Vento" de Patrick Rothfuss (já devem ter percebido a minha obsessão por este livro xD), "Os Brincalhões" de Roddy Doyle e "Harry Potter e a Pedra Filosofal" de J.K.Rowling.

7- Preferes livro físico ou e-book?
J: Livro físico
B: Livro físico.

8- Qual é o teu vício/mania enquanto leitor?
J: Sou tão cuidadosa com os livros que chega a ser irritante xD
B: Acontece com frequência dar spoilers a mim mesma ao folhear o livro que estou a ler. Arrependo-me sempre mas não me consigo impedir de o voltar a fazer.

9- Que livro andas a ler neste momento?
J: "Memorial do Convento" e "Convergente".
B: "Tokyo Killer - Primeira Missão" de Barry Eisler e "O Memorial do Convento" de Saramago.

10- Qual foi o último livro que leste?
J: "A Monster Calls" de Patrick Ness
B: "O Poço da Ascensão" de Brandon Sanderson

11- Que livro tens na estante mas que tens vergonha por ainda não teres lido?
J: "A Rapariga que Roubava Livros". Já o começei, no entanto, tive que parar de o ler porque não me estava a conseguir ligar à história.
B: "Uma Morte Súbita" de J.K.Rowling, simplesmente não consigo pegar nele sabendo que não tem nada a ver com o Harry Potter.

Perguntas para responder:

1- Qual o livro com a capa mais bonita da tua estante?
2- Compras os teus livros online ou em livrarias físicas?
3- Quais são as tuas três séries favoritas?
4- Já te aconteceu adiar a leitura de um livro por demasiado tempo e quando finalmente o leste desejaste que o tivesses feito mais cedo? Se sim, qual foi o livro?
5- Qual a personagem mais malvada com que alguma vez contactaste?
6- Quantas páginas tem o maior livro que já leste?
7- Dos livros que já leste e que foram adaptados para filme, qual achas que ficou mais bem adaptado?
8- Existe algum livro que quase toda a gente tenham gostado menos tu? Se sim, qual?
9- Qual é o teu local preferido para ler?
10- Quem é o teu autor preferido?
11- Gostas mais de stand alones ou de triologias?

Blog que nomeamos para responder a esta TAG:
http://juccasreviews.blogspot.pt/


Título: A Monster Calls
Autor: Patrick Ness
Editora: Walker Books
Número de Páginas: 215
Idioma: Inglês

Este livro fala-nos de Conor, um rapaz de 13 anos que está a passar por uma fase complicada da sua vida porque a sua mãe foi diagnosticada com cancro. Ao longo do livro nunca nos é dito qual o tipo de cancro, apenas sabemos que ela está numa fase terminal e que todos os tratamentos feitos até então não estão a dar qualquer tipo de resultado, apenas a estão a deixar mais enfraquecida. Como os seus pais estão divorciados e no início do livro ele vive só com a mãe, Conor começa a ficar encarregue de todos os trabalhos domésticos que por norma um rapaz de 13 anos não faz.

  A vida escolar da nossa personagem principal também acaba por ser afetada porque todos têm pena dele, colocam-no de parte e até os professores deixam de interagir com ele nas aulas e não o castigam quando ele procede de forma errada, dizem apenas que não seria correto castigá-lo depois de tudo o que ele tem vivido e que não conseguem imaginar aquilo por que ele está a passar. Tudo isto acaba por fazer com que Conor viva isolado de toda a gente.

  Numa noite, Conor começa a ouvir barulhos estranhos do lado de fora do seu quarto e quando abre a janela depara-se com um monstro, um monstro que é na verdade uma árvore que sempre esteve no seu quintal e que se transformou num monstro com braços, pernas, cabeça, etc. Este monstro diz ao Conor que lhe vai contar três histórias e que no final vai ter que ser o próprio Conor a contar-lhe uma quarta história. Eu adorei as três histórias contadas pelo monstro, mexeram muito comigo e fazem-nos perceber que na realidade não existem pessoas totalmente más nem pessoas totalmente boazinhas.

  Depois de tudo o que ouvi falar acerca deste livro, atirei-me a ele com expectativas bastantes elevadas e não fui desiludida de maneira nenhuma. Foi um livro que mexeu comigo de uma maneira que eu não esperava, principalmente o final. Acho que só quem o lê consegue perceber aquilo que eu estou a tentar explicar porque não consigo mesmo arranjar maneira de expressar em palavras tudo aquilo que este livro me fez sentir. Uma escrita genial e cativante de Patrick Ness aliada a uma história extraordinária fizeram deste livro um livro bastante fácil de acompanhar e bastante difícil de largar.

5*/5*

#Jéssica
  Fevereiro foi, tanto para mim como para a Jéssica, um mês bastante ocupado o que, infelizmente, colocou as leituras e por conseguinte o blog numa espécie de plano secundário.

Leituras
  Li e terminei unicamente um livro: Under the Never Sky de Veronica Rossi, um livro com um desenvolvimento inicial da história bastante lento mas que se foi tornado interessante à medida que a ação avançava.
  Comecei a ler O Poço da Ascensão de Brandon Sanderson e estou a adorá-lo. Sanderson tem uma capacidade fantástica de dar voltas e reviravoltas à história de tal forma que eu nunca estou à espera do que vai acontecer.

Aquisições
.
Embora tenha sido um mês extremamente fraco em termos de leituras, não posso dizer o mesmo das aquisições de Fevereiro.


 Usando a promoção "Leve 3 Pague 2" do site da
 Saída de Emergência, comprei O Poço da Ascensão de Brandon Sanderson, que tem uma capa linda de morrer, e Tokyo Killer - A Primeira Missão de Barry Eisler que estava a um preço simpático e pertence a um género que não costumo ler muito mas que me parece interessante.

O livro que me ficou a custo zero devido à promoção da Saída de Emergência foi Os Três de Sarah Lotz, também este pertencente a um género que não estou habituada a ler mas cuja sinopse me interessou muito.
Comprei ainda o Felizmente Há Luar de Luís de Stau Monteiro que faz parte dos livros que tenho de ler para a disciplina de Português.


Com os livros da Saída de Emergência vieram ainda dois postais com as imagens da capa dos dois primeiros volumes da trilogia Nascida das Brumas, que são capazes de ser as capas mais bonitas que tenho visto nos últimos anos.








#Beatriz
Título: Anna e o Beijo Francês (Anna and the French Kiss #1)
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas: 288

  Desculpem não ter posto a capa portuguesa, mas realmente eu não a suporto. Na minha opinião não tem nada a ver com a história, começando pelo facto de a personagem principal ser muito mais nova do que a mulher que está na capa que aparenta ter uns 27!

  Vamos lá então começar. Este livro fala-nos de Anna, uma rapariga que é obrigada pelos pais a mudar-se de Atlanta para França e deixar tudo o que tem para trás com o objetivo de completar os seus estudos na Escola Americana em Paris. É lá que conhece Ètienne St.Clair, um rapaz que desde logo lhe capta a atenção. A amizade entre os dois vai evoluindo e Anna começa a aperceber-se que está a desenvolver uma paixão pelo novo amigo, no entanto, existem entraves a esta relação que terão de ser superados pelos dois.

  Nas primeiras 100 páginas confesso que não gostei lá muito da Anna, apenas pelo facto de parecer que ela gostava de todos os rapazes ao mesmo tempo e que não conseguia entender os seus próprios sentimentos. Isso faz-me um pouco de confusão porque não gosto de personagens que gostam de todos ao mesmo tempo.
  No entanto, passadas estas 100 páginas, comecei a ver a Anna de uma maneira bastante diferente pois ela começou a aperceber-se de que estava mesmo a sentir-se atraída por St.Clair e os sentimentos dela passaram a ser bastante mais claros e objetivos. Pareceu-me uma rapariga com a qual eu me relacionaria facilmente pois ela é bastante humana e não é aquela personagem tipicamente perfeita que não comete qualquer erro. 

  Concluindo, achei este romance bastante fofo e cativante. Passei o livro todo a torcer por Anna e St.Clair e as ultimas páginas passaram a correr! Por um lado, fiquei com um bocadinho de sede de informação acerca do futuro destes dois...

  Para terminar, tenho a apontar algo que não tem nada a ver com a obra. Neste livro notei imensas falhas por parte da editora. Algumas partes do texto tinham erros bastante lamentáveis de ortografia, muitos deles acredito que tenham sido por falta de uma revisão do texto pela própria editora. Já não é a primeira vez que isto acontece e acho que deveria ser evitado, até porque algumas das vezes estes erros condicionam a nossa compreensão da história em si, principalmente no início.

  Porque o início foi um bocadinho chato e fez-me antipatizar com a Anna e porque o final poderia ter sido explorado mais um pouquinho pela autora, acabei por dar 3.5 estrelas ao livro.

3.5*/5*

    #Jéssica
Título: Under the Never Sky
Autor: Veronica Rossi
Editora: Atom
Número de Páginas: 374
Idioma: Inglês

  Veronica Rossi nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil, e viveu em vários países durante a infância. Estudou na UCLA e estudou arte em São Francisco, no California College of the Arts. Escreveu a trilogia Under the Never Sky que foi Best-seller do New York Times e do USA Today e cujo primeiro livro se encontra editado em Portugal pela Planeta Editora sob o título Sob o Céu que Não Existe. Atualmente, reside na Califórnia do Norte com o marido e os filhos e está a desenvolver uma série cujo primeiro volume, Riders, tem data prevista de lançamento para 2016.

  Under the Never Sky é uma distopia que se passa num mundo onde existem constantes tempestades de algo que se assemelha a energia a que se chama Aether. Quando o Aether apareceu, a humanidade separou-se em dois grupos, os Dwellers que vivem rodeados de tecnologia dentro de uns complexos completamente isolados do exterior e que para ocuparem o tempo vivem numa realidade virtual onde podem fazer tudo o que lhes apetecer sem qualquer tipo de riscos; e os Selvagens que vivem no exterior e tentam sobreviver do que escapa às avassaladoras tempestades.

  As personagens principais, Aria e Perry são, respectivamente, uma dweller e um Selvagem que acabam por unir forças quando se apercebem que só com a ajuda um do outro conseguirão sobreviver ao exterior e encontrar os familiares que desapareceram. É assim que começa uma jornada perigosa, cheia de acção e de criação de laços.

  Este foi um livro que me custou a ler, principalmente por ter um início bastante parado, não consegui interessar-me pela história nem pelas personagens durante as primeiras 100 páginas. Passado este marco, a história começou a desenvolver-se e a tornar-se intrigante, com algumas revelações que, embora previsíveis, traziam uma lufada de ar fresco à intriga e faziam com que fosse difícil parar de ler.

  O meu maior problema com este livro foi, sem dúvida, as personagens principais e o facto de não me conseguir ligar emocionalmente a elas. Algumas das personagens secundárias suscitavam mais interesse que os protagonistas.

  Quanto ao mundo onde esta história se passa e às suas idiossincrasias, achei-o bastante intrigante, desde as tempestades de Aether às mutações que foram ocorrendo ao longo dos anos, tanto nos Selvagens como nos Dwellers, e àquilo que estas mutações acarretam.

  Under the Never Sky é um livro com um mundo bastante interessante e fora do comum que me conseguiu deixar intrigada o suficiente para querer ler o volume seguinte e que acredito que seja bastante aprazível para os fãs de distopias.

3,5/5*
#Beatriz
  Este mês não foi lá grande coisa em termos de leituras... Não devido à qualidade, mas sim à quantidade... Li apenas 3 livros, no entanto fiquei satisfeita com a qualidade deles:

Leituras
                 
                   O Nome do Vento de Patrick Rothfuss - um livro que já esperava amar, no entanto, não deixou de ser uma agradável surpresa! Tornou-se num dos meus "queridinhos" da vida xD Personagens fantásticas, descrições sensacionais e um mundo extremamente bem conseguido.

                   Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins - inicialmente não fui muito com a personalidade da personagem principal, no entanto, comecei a ficar agarrada ao livro depois das primeiras 100 páginas e rendi-me completamente porque comecei a ver a Anna de uma maneira mais positiva.

                   Go the Fuck to Sleep de Adam Mansbach - uma batota porque foi um audiobook de cerca de 5 minutos eheheh enfim, todos me diziam para ouvir porque era engraçado e eu acabei por ceder. Foram 5 minutos bastante divertidos, deu para rir um bocadinho xD

Aquisições



  Como já referi anteriormente, li "O Nome do Vento" e amei! Como tal, fui logo comprar O Medo do Homem Sábio Parte I e O Medo do Homem Sábio Parte II. Estes dois foram o motivo do atraso da publicação deste post porque a Fnac.pt decidiu atrasar-se uns dias a expedir a minha encomenda xD 
  Os restantes livros foram comprados no Continente numa promoção que fizeram de 50% de desconto e decidi aproveitar porque queria estes livros há algum tempo.

Próximas Leituras

  Este mês espero ler pelo menos "Maze Runner - Correr ou Morrer" e "O Medo do Homem Sábio Parte 1". Não prometo mais porque pode ficar apertado em termos de testes e apresentações de trabalhos para a escola.

   #Jéssica

Título: O Nome do Vento (The Kingkiller Chronicle #1)
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: 1001 Mundos
Número de Páginas: 779
Idioma: Português

  Esta é a história de Kvothe, um jovem dotado de uma inteligência e de uma aptidão fora do comum para as artes mágicas. No entanto, não vou tentar contar-vos o resumo desta história, pois só pelas palavras de Patrick Rothfuss e pela sua escrita é que alguma vez conseguirão entender a magia e a grandiosidade da história desta personagem que nos cativa desde a primeira linha.
  Cada vez que me perguntavam de que falava o livro, dei por mim a sentir que tudo o que dizia não era suficiente para explicar a verdadeira essência deste livro porque só quem o lê consegue perceber o quão extraordinário ele é.

  Patrick Rothfuss transporta-nos para uma mundo bastante bem conseguido, um mundo cheio de criaturas maravilhosas mas sem lhe tirar o lado mais humano de um mundo dito "normal". A pobreza material e espiritual existem e estão bem vincadas ao longo de todo o livro através das personagens. A pobreza material manifesta-se em Kvothe, a personagem principal que vive em dificuldades económicas depois de o pior lhe ter acontecido e que nos deixa acompanhá-lo nesta sua viagem em busca da sobrevivência. Por outro lado, somos confrontados com personagens pobres de espírito e que têm todos os ingredientes para nos fazer odiá-los devido à sua mesquinhez e ao seu carácter desprovido de valores morais, sendo capazes de mover influências e pagar silêncios apenas com o objetivo de prejudicar alguém.

  O que destaco deste livro são as personagens. Nunca em nenhum livro contactei com um leque tão variado de tipos de pessoas. Como se costuma dizer, temos de tudo. Algumas das personagens são de rara complexidade e fascinam-nos com a sua sabedoria, outras irritam-nos profundamente e só queremos que desapareçam da história e parem de causar problemas e, por fim, existem aquelas que, através da sua simplicidade, nos cativam e nos fazem sentir mais leves.

  A ação é outro elemento de destaque, uma vez que nunca existem tempos "mortos", há sempre alguma coisa a acontecer com Kvothe e as peripécias sucedem-se a um ritmo alucinante. Assim, o ritmo de leitura acaba por ser bastante rápido e voamos pelas páginas, não nos apercebendo que estamos a ler há imenso tempo.

  Por tudo isto, o balanço que faço deste livro é bastante positivo! Foi sem dúvida o melhor livro que já li, o verdadeiro 5 estrelas da minha vida até agora!

5*/5*
  #Jéssica