way2themes

Opinião: "The Lux Series" de Jennifer L. Armentrout

Por: | 13:51 Deixe um comentário
Jennifer L. Armentrout nasceu em Martinsburg, West Virginia, onde continua a viver com o marido e o seu cão, Loki.
O sonho de se tornar escritora surgiu durante as aulas de álgebra onde passava a maior parte do tempo a escrever pequenos contos.
Escreve um pouco de tudo, desde Young Adult a Fantasia, passando por New Adult e Ficção Científica.
Usa o pseudónimo J. Lynn nos seus livros New Adult, como é o caso das séries Wait for You (cujo primeiro volume, Espero por ti já se encontra publicado em Portugal pela editora 5 Sentidos) e Gambling Brothers. Como Jennifer L. Armentrout escreveu a série Lux e a série Covenant, ambas já terminadas e tem ainda por terminar a trilogia The Dark Elements. Saiu no dia 8 de Dezembro o primeiro volume de uma nova saga, intitulado Wicked. Para além destas séries tem ainda vários outros livros publicados.

A série Lux é composta, originalmente, por cinco livros: Obsidian, Onyx, Opal, Origin e Opposition. Nas novas edições, os primeiros dois livros formam o Lux: Begginings e o terceiro e quarto volumes foram editados como Lux: Consequences. Existe ainda uma novella que se passa antes de Obsidian intitulada Shadows e um spin-off NA intitulado Obsession.




               Esta série tem como personagem principal Katy, uma rapariga de 17 anos que adora ler, tem um blog dedicado aos livros e acabou de se mudar para uma pequena cidade no meio de nenhures. É aqui que vai conhecer os seus novos vizinhos que mais tarde vem a descobrir serem aliens, Dee e Daemon. A história prossegue com uma variedade de peripécias e com estas personagens a tentarem conquistar a liberdade para amar, serem felizes e viverem as suas vidas.
                Jennifer L. Armentrout tem a capacidade de abordar de modo extremamente interessante temas usados com frequência no mundo da fantasia. Neste caso, apresenta-nos raças alienígenas antagónicas que conseguem manter uma aparência humana. Os Luxen e os Arum, os primeiros constituídos, na sua forma original, por luz e os segundos por sombras. Tanto uns como os outros possuem habilidades surpreendentes e poderes fantásticos que dão origem aos muito comuns momentos de acção da história.
                Ao longo dos vários livros vamo-nos apercebendo da evolução das personagens, a Katy passa de uma rapariga tímida e um pouco indefesa a uma mulher confiante e capaz de fazer tudo o que for necessário para defender aqueles que ama, o Daemon torna-se capaz de confiar nas pessoas e permite-se seguir as suas emoções.
                Entre as minhas personagens preferidas ao longo de toda a série encontra-se Luc, um rapaz com uma inteligência inumana, misterioso e poderoso que faz lembrar um líder da máfia e que eu teria gostado que tivesse sido uma personagem mais recorrente. Só espero que o facto de aparecer tão poucas vezes signifique que vai ter um spin-off só para ele.
                A única coisa de que eu não gostei, de todo, foi da existência de um triângulo amoroso, que é coisa que não suporto, no segundo livro, mas, graças a deus, acabou rapidamente.
                The Lux Series é uma série que diverte e entretém com incontáveis referências a filmes, séries de televisão e ao universo da Marvel; com acção que nunca acaba, um romance delicioso e um sentido de humor divertidíssimo.

Obsidian: 3*/5*
Onyx: 4*/5*
Opal: 4*/5*
Origin: 5*/5*
Opposition: 4*/5*

                                                                                                                                   #Beatriz

0 comentários:

Enviar um comentário