way2themes

Divergente, o filme VS Divergente, o livro

Por: | 11:42 Deixe um comentário
  Olá a todos! Hoje trago-vos uma opinião acerca da adaptação do livro "Divergente" para filme!
  O primeiro contacto que tive com a obra "Divergente" foi quando vi o filme. Depois de o ter visto fiquei logo ansiosa para começar a ler a trilogia e saber o que ia acontecer em "Insurgente". Resultado: comprei os três livros de uma só vez!
  Enquanto lia o livro, fui-me deparando com várias lacunas que existiam na adaptação do livro a filme e é exatamente dessas lacunas que vos venho falar hoje, mas também da minha opinião geral em relação ao filme.
  Antes de ler o livro, a impressão com quem fiquei do filme foi "Wow, o filme está fantástico, a história é fantástica! Porque é que não li os livros mais cedo?". A questão é que quando comecei a ler o livro, a minha opinião mudou bastante! Algumas das principais linhas temáticas da obra estão lá, o problema é que foram omitidas e postas de lado algumas cenas cruciais tanto para a história do primeiro livro como para a sua continuação em "Insurgente". Para além de terem sido retiradas passagens importantes, algumas foram mesmo alteradas e isso deixou-me um pouco desiludida... Por exemplo, quando a mãe da Tris a salva, ela não está na rua prestes a ser executada a tiro(como nos é passado pelo filme), mas sim dentro de uma caixa com água prestes a afogar-se. No entanto, a cena que me deixou mais desiludida pela sua ausência, foi aquela em que Edward se vê obrigado a abandonar os Intrépidos por lhe terem espetado uma faca no olho! Esta cena é extremamente importante no segundo livro pois o Edward é uma personagem bastante frequente em "Insurgente"... A minha questão é: como é que o irão "introduzir" em "Insurgente" se no filme anterior não foi explicado o que lhe aconteceu?
  São estas e tantas outras omissões e mudanças que me fizeram fazer um balanço não muito positivo acerca do filme depois de ter lido a obra.
  E vocês, o que acharam?

                                                                                                                                       #Jéssica

0 comentários:

Enviar um comentário