way2themes

Books and Pages

Título: Anna e o Beijo Francês (Anna and the French Kiss #1)
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas: 288

  Desculpem não ter posto a capa portuguesa, mas realmente eu não a suporto. Na minha opinião não tem nada a ver com a história, começando pelo facto de a personagem principal ser muito mais nova do que a mulher que está na capa que aparenta ter uns 27!

  Vamos lá então começar. Este livro fala-nos de Anna, uma rapariga que é obrigada pelos pais a mudar-se de Atlanta para França e deixar tudo o que tem para trás com o objetivo de completar os seus estudos na Escola Americana em Paris. É lá que conhece Ètienne St.Clair, um rapaz que desde logo lhe capta a atenção. A amizade entre os dois vai evoluindo e Anna começa a aperceber-se que está a desenvolver uma paixão pelo novo amigo, no entanto, existem entraves a esta relação que terão de ser superados pelos dois.

  Nas primeiras 100 páginas confesso que não gostei lá muito da Anna, apenas pelo facto de parecer que ela gostava de todos os rapazes ao mesmo tempo e que não conseguia entender os seus próprios sentimentos. Isso faz-me um pouco de confusão porque não gosto de personagens que gostam de todos ao mesmo tempo.
  No entanto, passadas estas 100 páginas, comecei a ver a Anna de uma maneira bastante diferente pois ela começou a aperceber-se de que estava mesmo a sentir-se atraída por St.Clair e os sentimentos dela passaram a ser bastante mais claros e objetivos. Pareceu-me uma rapariga com a qual eu me relacionaria facilmente pois ela é bastante humana e não é aquela personagem tipicamente perfeita que não comete qualquer erro. 

  Concluindo, achei este romance bastante fofo e cativante. Passei o livro todo a torcer por Anna e St.Clair e as ultimas páginas passaram a correr! Por um lado, fiquei com um bocadinho de sede de informação acerca do futuro destes dois...

  Para terminar, tenho a apontar algo que não tem nada a ver com a obra. Neste livro notei imensas falhas por parte da editora. Algumas partes do texto tinham erros bastante lamentáveis de ortografia, muitos deles acredito que tenham sido por falta de uma revisão do texto pela própria editora. Já não é a primeira vez que isto acontece e acho que deveria ser evitado, até porque algumas das vezes estes erros condicionam a nossa compreensão da história em si, principalmente no início.

  Porque o início foi um bocadinho chato e fez-me antipatizar com a Anna e porque o final poderia ter sido explorado mais um pouquinho pela autora, acabei por dar 3.5 estrelas ao livro.

3.5*/5*

    #Jéssica
Título: Under the Never Sky
Autor: Veronica Rossi
Editora: Atom
Número de Páginas: 374
Idioma: Inglês

  Veronica Rossi nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil, e viveu em vários países durante a infância. Estudou na UCLA e estudou arte em São Francisco, no California College of the Arts. Escreveu a trilogia Under the Never Sky que foi Best-seller do New York Times e do USA Today e cujo primeiro livro se encontra editado em Portugal pela Planeta Editora sob o título Sob o Céu que Não Existe. Atualmente, reside na Califórnia do Norte com o marido e os filhos e está a desenvolver uma série cujo primeiro volume, Riders, tem data prevista de lançamento para 2016.

  Under the Never Sky é uma distopia que se passa num mundo onde existem constantes tempestades de algo que se assemelha a energia a que se chama Aether. Quando o Aether apareceu, a humanidade separou-se em dois grupos, os Dwellers que vivem rodeados de tecnologia dentro de uns complexos completamente isolados do exterior e que para ocuparem o tempo vivem numa realidade virtual onde podem fazer tudo o que lhes apetecer sem qualquer tipo de riscos; e os Selvagens que vivem no exterior e tentam sobreviver do que escapa às avassaladoras tempestades.

  As personagens principais, Aria e Perry são, respectivamente, uma dweller e um Selvagem que acabam por unir forças quando se apercebem que só com a ajuda um do outro conseguirão sobreviver ao exterior e encontrar os familiares que desapareceram. É assim que começa uma jornada perigosa, cheia de acção e de criação de laços.

  Este foi um livro que me custou a ler, principalmente por ter um início bastante parado, não consegui interessar-me pela história nem pelas personagens durante as primeiras 100 páginas. Passado este marco, a história começou a desenvolver-se e a tornar-se intrigante, com algumas revelações que, embora previsíveis, traziam uma lufada de ar fresco à intriga e faziam com que fosse difícil parar de ler.

  O meu maior problema com este livro foi, sem dúvida, as personagens principais e o facto de não me conseguir ligar emocionalmente a elas. Algumas das personagens secundárias suscitavam mais interesse que os protagonistas.

  Quanto ao mundo onde esta história se passa e às suas idiossincrasias, achei-o bastante intrigante, desde as tempestades de Aether às mutações que foram ocorrendo ao longo dos anos, tanto nos Selvagens como nos Dwellers, e àquilo que estas mutações acarretam.

  Under the Never Sky é um livro com um mundo bastante interessante e fora do comum que me conseguiu deixar intrigada o suficiente para querer ler o volume seguinte e que acredito que seja bastante aprazível para os fãs de distopias.

3,5/5*
#Beatriz
  Este mês não foi lá grande coisa em termos de leituras... Não devido à qualidade, mas sim à quantidade... Li apenas 3 livros, no entanto fiquei satisfeita com a qualidade deles:

Leituras
                 
                   O Nome do Vento de Patrick Rothfuss - um livro que já esperava amar, no entanto, não deixou de ser uma agradável surpresa! Tornou-se num dos meus "queridinhos" da vida xD Personagens fantásticas, descrições sensacionais e um mundo extremamente bem conseguido.

                   Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins - inicialmente não fui muito com a personalidade da personagem principal, no entanto, comecei a ficar agarrada ao livro depois das primeiras 100 páginas e rendi-me completamente porque comecei a ver a Anna de uma maneira mais positiva.

                   Go the Fuck to Sleep de Adam Mansbach - uma batota porque foi um audiobook de cerca de 5 minutos eheheh enfim, todos me diziam para ouvir porque era engraçado e eu acabei por ceder. Foram 5 minutos bastante divertidos, deu para rir um bocadinho xD

Aquisições



  Como já referi anteriormente, li "O Nome do Vento" e amei! Como tal, fui logo comprar O Medo do Homem Sábio Parte I e O Medo do Homem Sábio Parte II. Estes dois foram o motivo do atraso da publicação deste post porque a Fnac.pt decidiu atrasar-se uns dias a expedir a minha encomenda xD 
  Os restantes livros foram comprados no Continente numa promoção que fizeram de 50% de desconto e decidi aproveitar porque queria estes livros há algum tempo.

Próximas Leituras

  Este mês espero ler pelo menos "Maze Runner - Correr ou Morrer" e "O Medo do Homem Sábio Parte 1". Não prometo mais porque pode ficar apertado em termos de testes e apresentações de trabalhos para a escola.

   #Jéssica

Título: O Nome do Vento (The Kingkiller Chronicle #1)
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: 1001 Mundos
Número de Páginas: 779
Idioma: Português

  Esta é a história de Kvothe, um jovem dotado de uma inteligência e de uma aptidão fora do comum para as artes mágicas. No entanto, não vou tentar contar-vos o resumo desta história, pois só pelas palavras de Patrick Rothfuss e pela sua escrita é que alguma vez conseguirão entender a magia e a grandiosidade da história desta personagem que nos cativa desde a primeira linha.
  Cada vez que me perguntavam de que falava o livro, dei por mim a sentir que tudo o que dizia não era suficiente para explicar a verdadeira essência deste livro porque só quem o lê consegue perceber o quão extraordinário ele é.

  Patrick Rothfuss transporta-nos para uma mundo bastante bem conseguido, um mundo cheio de criaturas maravilhosas mas sem lhe tirar o lado mais humano de um mundo dito "normal". A pobreza material e espiritual existem e estão bem vincadas ao longo de todo o livro através das personagens. A pobreza material manifesta-se em Kvothe, a personagem principal que vive em dificuldades económicas depois de o pior lhe ter acontecido e que nos deixa acompanhá-lo nesta sua viagem em busca da sobrevivência. Por outro lado, somos confrontados com personagens pobres de espírito e que têm todos os ingredientes para nos fazer odiá-los devido à sua mesquinhez e ao seu carácter desprovido de valores morais, sendo capazes de mover influências e pagar silêncios apenas com o objetivo de prejudicar alguém.

  O que destaco deste livro são as personagens. Nunca em nenhum livro contactei com um leque tão variado de tipos de pessoas. Como se costuma dizer, temos de tudo. Algumas das personagens são de rara complexidade e fascinam-nos com a sua sabedoria, outras irritam-nos profundamente e só queremos que desapareçam da história e parem de causar problemas e, por fim, existem aquelas que, através da sua simplicidade, nos cativam e nos fazem sentir mais leves.

  A ação é outro elemento de destaque, uma vez que nunca existem tempos "mortos", há sempre alguma coisa a acontecer com Kvothe e as peripécias sucedem-se a um ritmo alucinante. Assim, o ritmo de leitura acaba por ser bastante rápido e voamos pelas páginas, não nos apercebendo que estamos a ler há imenso tempo.

  Por tudo isto, o balanço que faço deste livro é bastante positivo! Foi sem dúvida o melhor livro que já li, o verdadeiro 5 estrelas da minha vida até agora!

5*/5*
  #Jéssica
  Agora já podem seguir-nos através da nossa página de Facebook! Decidimos criar esta página para que fosse mais fácil para nós manter-vos atualizados sobre tudo o que acontece no blogue e para que vocês tenham acesso mais rapidamente a todas as publicações que fazemos.
  
  Nesta página iremos partilhar convosco o que estamos a ler, as novidades mais recentes do blogue e muito mais. Por isso já sabes, fica atento à nossa página, clica em "gosto" e ficarás a par de todas as novidades!

Título: Tatiana and Alexander (Tatiana and Alexander #2)
Autor: Paullina Simons
Editora: Harper
Número de Páginas:559
Idioma: Inglês

  Tatiana and Alexander é o segundo volume da trilogia com o mesmo nome e retoma a história do ponto onde terminou o primeiro volume, O Grande Amor da Minha Vida.

  A narrativa segue as duas personagens principais, Tatiana e Alexander que se encontram separados por continentes e oceanos.
  Acompanhamos Tatiana que contra todas as probabilidades conseguiu escapar às garras da União Soviética e Alexander que se encontra numa posição extremamente precária depois de ser preso pela NKGB e obrigado a servir a URSS até à morte.

  Por um lado, embarcamos numa viagem pelas paisagens devastadas da Europa da Segunda Guerra Mundial enquanto um homem tenta manter a fé e sobreviver, um dia de cada vez, batalhão após batalhão, no cenário bélico de onde não consegue escapar.
  Por outro, temos uma jovem mãe a tentar adaptar-se à vida na América onde, mesmo em tempos de guerra, é possível encontrar felicidade e divertimento nas ruas iluminadas e repletas de pessoas na cidade que nunca dorme. Contudo, ela é perseguida pelas memórias e não consegue esquecer o marido que ficou para trás na União Soviética juntamente com a promessa de um futuro que poderia ter sido.
  Com uma escrita extremamente fluida, Paullina Simons apresenta-nos personagens bem estruturadas, realistas, cada uma com as suas qualidades e defeitos que acabamos ou por adorar ou por odiar.
  Transporta-nos tanto para os campos desolados e frios da Europa central, cheia de morte, fogo e lágrimas como para as ruas largas e alegres dos Estados Unidos através das quais se vislumbra a possibilidade de um futuro radiante.
  É através destes espaços dicotómicos e da história de amor deste casal que embarcamos numa viagem não só geográfica e temporal como também emocional como poucos livros permitem, onde choramos, sorrimos, sofremos e amamos com as personagens.

  Tatiana e Alexander é uma história de um país aprisionado pelas garras do comunismo, de uma guerra que mudou a Europa, de um casal que se cruzou numa rua deserta no dia em que a guerra deflagrou e ousou sonhar um futuro em liberdade, de persistência, fé e coragem, é um livro a não perder.

5/5*
#Beatriz
  Este ano decidi desafiar-me com 40 livros no Goodreads Reading Challenge. Decidi não colocar mais porque este ano vai ser um ano complicado e prefiro jogar pelo seguro.
  Tal como a Beatriz, parece que já estou com um livro em atraso por isso vou ver se me apresso (:


  A Beatriz já me tinha falado no Reading Challenge da PopSugar e achei bastante interessante. Vou então tentar cumprir este desafio apesar de não estar muito confiante de que vou cumpri-lo por inteiro, até porque eu sou daquelas pessoas que lê o livro que lhe apetece no momento e não gosta de se sentir obrigada a lê-lo por qualquer que seja a razão. Estou quase a completar a categoria "A book a friend recommended" com o livro "O nome do vento" recomendado aqui pela Beatriz e que por sinal está a ser muito bom!


                                                                                                              #Jéssica