way2themes

Liebster Award TAG

Por: | 14:13 1 comentário
Fomos desafiadas pelo blog http://somaisum-livro.blogspot.pt para responder a esta tag :D
Esta TAG consiste em:

1- Escrever 11 factos sobre nós;
2- Responder às perguntas que nos foram feitas pelo blog que nos nomeou;
3- Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder à TAG;
4- Fazer 11 perguntas aos blogs que nomearmos;
5- Partilhar a foto do Liebster Award TAG no post;
6- Enviar o link do post a quem nos nomeou.

11 factos sobre mim (Jéssica):

1- Sou extremamente desarrumada;
2- Quando se trata de cumprir os meus objetivos sou bastante perfecionista;
3- Adoro comer apesar de ser bastante magrinha;
4- Sou apaixonada por Londres e já tive oportunidade de visitar a cidade duas vezes;
5- Sou uma stressada em qualquer circunstância;
6- Sou um desastre no que toca a atividade física e dança;
7- Gosto de sair de casa para passear e não me importo de ficar uma tarde inteira num centro comercial;
8- Sou uma romântica incurável e costumo chorar nas cenas românticas dos livros;
9- O meu prato favorito é bifes com natas e cogumelos;
10- Sou viciada em Anatomia de Grey;
11- Tenho pânico a todo o tipo de aranhas, não interessa qual o tamanho;

11 factos sobre mim (Beatriz):

1- Adoro viajar e conhecer novas cidades;
2- Estudo piano;
3- Adoro a sonoridade da música celta;
4- Odeio queijo;
5- Tenho fobia a qualquer tipo de insectos ou bichos que com eles se pareçam;
6- Adoro o som da chuva;
7- Prefiro a noite ao dia;
8- Aborreço-me com facilidade;
9- Amo chocolate;
10- Não suporto ir às compras (exceto se for de livros, claro xD);
11- O Inverno é a minha estação do ano preferida.

As perguntas que nos fizeram:

1- Como surgiu a ideia de criar o blog?
A ideia surgiu durante uma aula de educação física na qual estávamos a discutir os nossos livros preferidos e os blogs que seguíamos. Quando demos por isso já estávamos a divagar acerca do qual brutal seria termos uma blog só nosso. 

2- Se pudesses conhecer pessoalmente um autor qual seria?
J: Patrick Rothfuss porque adoro a sua escrita e pelo que já li acerca dele, parece-me ser uma pessoa bastante interessante e fora do comum. 
B: Vou ter que escolher o Patrick Rothfuss também. Li o primeiro livro dele, "O Nome do Vento" há vários anos e amei-o, desde então continua a ser o meu livro preferido. para além disto parece-me ser uma pessoa com um excelente sentido de humor e muito interessante.

3- Se pudesses ser uma personagem literária qual serias?
J: Seria a Hermione Granger ou a America Singer da triologia "The Selection".
B: Hermione Granger

4- Qual a tua maior qualidade e o teu maior defeito?
J: Maior qualidade: persistente
   Maior defeito: ser orgulhosa
B: Teimosia, nalgumas situações pode ser algo bom, noutras nem por isso xD

5- Quais são os teus passatempos favoritos?
J: Ler (óbvio xD) e ver séries nas quais sou completamente viciada (Anatomia de Grey, Da Vinci's Demons e The 100)
B: Ler, jogar computador e ver séries.

6- Se pudesses escolher apenas três livros para salvar de um incêndio qual seriam?
J: "O Nome do Vento", "A Monster Calls" e um dos livros de "Harry Potter" (talvez a Ordem da Fénix porque é o maior :p)
B: "O Nome do Vento" de Patrick Rothfuss (já devem ter percebido a minha obsessão por este livro xD), "Os Brincalhões" de Roddy Doyle e "Harry Potter e a Pedra Filosofal" de J.K.Rowling.

7- Preferes livro físico ou e-book?
J: Livro físico
B: Livro físico.

8- Qual é o teu vício/mania enquanto leitor?
J: Sou tão cuidadosa com os livros que chega a ser irritante xD
B: Acontece com frequência dar spoilers a mim mesma ao folhear o livro que estou a ler. Arrependo-me sempre mas não me consigo impedir de o voltar a fazer.

9- Que livro andas a ler neste momento?
J: "Memorial do Convento" e "Convergente".
B: "Tokyo Killer - Primeira Missão" de Barry Eisler e "O Memorial do Convento" de Saramago.

10- Qual foi o último livro que leste?
J: "A Monster Calls" de Patrick Ness
B: "O Poço da Ascensão" de Brandon Sanderson

11- Que livro tens na estante mas que tens vergonha por ainda não teres lido?
J: "A Rapariga que Roubava Livros". Já o começei, no entanto, tive que parar de o ler porque não me estava a conseguir ligar à história.
B: "Uma Morte Súbita" de J.K.Rowling, simplesmente não consigo pegar nele sabendo que não tem nada a ver com o Harry Potter.

Perguntas para responder:

1- Qual o livro com a capa mais bonita da tua estante?
2- Compras os teus livros online ou em livrarias físicas?
3- Quais são as tuas três séries favoritas?
4- Já te aconteceu adiar a leitura de um livro por demasiado tempo e quando finalmente o leste desejaste que o tivesses feito mais cedo? Se sim, qual foi o livro?
5- Qual a personagem mais malvada com que alguma vez contactaste?
6- Quantas páginas tem o maior livro que já leste?
7- Dos livros que já leste e que foram adaptados para filme, qual achas que ficou mais bem adaptado?
8- Existe algum livro que quase toda a gente tenham gostado menos tu? Se sim, qual?
9- Qual é o teu local preferido para ler?
10- Quem é o teu autor preferido?
11- Gostas mais de stand alones ou de triologias?

Blog que nomeamos para responder a esta TAG:
http://juccasreviews.blogspot.pt/


1 comentário: Deixe o seu comentário

  1. Olá.
    Gostei das respostas;) E também sou viciada em anatomia de grey :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar